top of page

Hotel Metropolitan abrigará a solenidade de lançamento do Sistema INER de Resíduos Sólidos


O hotel Metropolitan foi o escolhido para abrigar o coquetel de assinatura de contratos e lançamento nacional do primeiro estado brasileiro que implantará na íntegra o Sistema INER de resíduos sólidos, “Lixo Zero Social 10”.


O evento deverá ter como convidados, além do Presidente da República Federativa do Brasil, os ministros responsáveis pela busca da solução da problemática do lixo, visto que tratar do lixo e principalmente da saúde é também interesse público.


O sistema INER de resíduos sólidos foi agraciado com o primeiro despacho do presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, determinando que o Ministro do Meio Ambiente nos atendesse, conforme a informação no link a seguir:


Ministros a serem convidados:


Ministro do Meio Ambiente; Ministro da Saúde; Ministro das Minas e Energia; Ministro da Justiça e Segurança Pública; Ministro da Cidadania, Ação Social, Esporte e Cultura; Ministro da Educação e Ministro do Desenvolvimento Social.


Autoridades Estaduais a Serem Convidadas:


Ministério Público, Presidência da Câmara dos Deputados, Presidência do Tribunal de Justiça, Governador, secretários das pastas a serem impactadas e prefeitos de cidades com população superior a 30.000 habitantes.



A implantação do projeto trará um grande impacto não só para o meio ambiente como também para o emprego, saúde e, em especial, a melhoria na qualidade de vida das famílias piauienses, tendo em vista a integração social do programa “lixo zero social 10”, que pode ser constatada nos links a seguir:


Objetivos Sociais do Sistema INER: https://socialwww.grupoiner.com.br/


Programação de Cidadania: https://www.socialdocidadao.org.br/direcao



228 visualizações0 comentário
bottom of page