Sandra Araújo, a piauiense , radialista e jornalista que abraçou a causa dos catadores


Sandra Araujo é a piauiense que fez vida e carreira em Brasília, onde já reside há mais de 20 anos, e agora a frente dos trabalhos de implantação das Cooperativas do Sistema INER de resíduos sólidos, as COOPERINERs, tem a oportunidade de realizar um grande trabalho em seu estado natal, que é o Estado do Piaui.


Piauí será o primeiro estado do Brasil a implantar o sistema INER de resíduos sólidos e assim larga na frente d os demais estados, assumindo a vanguarda do programa “Lixo Zero Social 10”.


Na implantação desse sistema que congrega a construção em todo o estado de usinas de tratamento de resíduos sólidos, se inclui também a construção de cooperativas de trabalho, dando dignidade aos que hoje vivem da reciclagem do lixo.


É exatamente aí que Sandra Araujo entra em ação, pois ela está a frente da implantação das cooperativas do Piauí, e para isso esta organizando um evento de apresentação do projeto aos diretores de cooperativas piauienses com o objetivo de, ao final do evento, se criar uma comissão de cooperativas do estado para que finalmente os catadores tenham a sua própria voz e possam, a exemplo de outras profissões, também evoluir.

29 visualizações

Diretoria de Implantação de Projeto:

Rua Cecília Bonilha nº 145, São Paulo - Capital - (Sede Própria) Telefone: +55 (11) 3991-9919 Todos os Direitos Reservados​ © 2018

"Movimento Passando o Brasil a Limpo"